Clipart

A infraestrutura da escola

Uma boa escola deve conter locais adequados à realização de diversas atividades pelos alunos. Espaço, conforto e segurança são fatores que devem ser levados em conta na hora de fazer a matrícula em uma escola. As salas de aula devem ser amplas, bem iluminadas e arejadas. Existem outros ambientes que são fundamentais para o desenvolvimento do aluno, como o ginásio ou a quadra de esportes, destinados à prática de atividades físicas que devem ser supervisionadas por um professor, e as bibliotecas e laboratórios, que possibilitam ao aluno realizar pesquisas sobre diversos assuntos. Nos momentos de intervalo ou recreação, a cantina ou o refeitório são os locais mais procurados e devem oferecer um cardápio variado, incluindo opções saudáveis como frutas, sucos e sanduíches naturais.

Preste atenção na estrutura do banheiro, que precisa ser limpo e bem conservado. Atente também para questões de segurança, como escadas, porta corpos, varandas, janelas, portas, piscinas etc. Verifique se não há perigo eminente em nenhum desses itens, já que a segurança do seu filho não pode ser negligenciada. Observe também se há sempre algum funcionário na portaria, atento para quem entra e sai da escola, e se há muita facilidade em entrar no local sem autorização.